11 3107-7460
3.9

Trem Rovos Rail & Victoria Falls - 8 dias / 7 noites

Imagem

Sua viagem se iniciará com o glamoroso trem Rovos Rail, este trem de luxo une conforto e sofisticação a rotas deslumbrantes.

Nesta tradicional viagem de Pretoria a Victoria Falls, você terá oportunidade de conhecer uma das maiores atrações da África e uma das cachoeiras mais espetaculares do mundo, Victoria Falls está localizada no rio Zambezi, o quarto maior rio da África. Victoria Falls é a única cachoeira do mundo com um comprimento de mais de um quilômetro e uma altura de mais de cem metros. Também é considerada a maior queda do mundo. Conhecerá também o Parque Nacional Chobe, onde são realizados alguns dos mais incríveis safáris de toda a África. Viaje com requinte, seguindo os passos de ilustres e aventureiros exploradores, em uma autentica aventura africana.

 

Atrativos: Rovos Rail - Victoria Falls - Botsuana

 

Saídas: Dias de saída do Trem Rovos Rail (Pretoria a Victoria Falls), atentar que o roteiro inicia 1 dia antes

 

JAN 2020 2,9,16,23,30 / FEV 2020  6,13,20,27 / MAR 2020 5,12,19,26 / ABR 2020 2,9,16,23,30 / MAI 2020 7,14,21,28 /

JUN 2020 11,25 / JUL 2020 2,9,16,23,30 / AGO 2020 6,13,20,27 / SET 2020 3,10,17,24

Inclui:

- 1 Noite de hospedagem em Pretoria com café da manhã;

- 3 Noites de hospedagem no trem em regime all inclusive;

- 3 Noites de hospedagem em Victoria Falls com café da manhã;

- Traslados privados Aeroporto Johannesburg / Hotel Pretoria / Estação de trem Pretoria com motorista de língua espanhola;

-  Traslados privativos em Victoria Falls com motorista de língua inglesa;

- Tour das Cataratas privado com guia de língua inglesa;

- Excursão de dia inteiro em serviço regular até Botsuana, com guia de língua inglesa;

- Caderno personalizado com Porta Voucher;

- Seguro de Viagem;

- Assistência para Embarque no Aeroporto de Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote).

 

Não Inclui:

- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;

- Passeios opcionais;

- Refeições não mencionadas;

- Bebidas;

- Gorjetas;

- Despesas de caráter pessoal;

- Excesso de bagagem;

- Serviços não descritos no programa;

- Taxas e impostos (IRRF) para transações nacionais e internacionais.

Roteiro

Dias

1° Dia - Johannesburg- Pretoria (África do Sul)

Chegada ao aeroporto Internacional de Johannesburg, recepção e traslado ao hotel em Pretoria. Restante do dia livre.

Hospedagem em Pretoria.

 

2° Dia Pretoria Rovos Rail

Café da manhã no hotel e saída até a estação de trem de Pretória para embarque no Rovos Rail às 9h30min. Às 13h00 é servido o almoço no vagão restaurante enquanto o trem viaja ao norte através de Warmbaths e Nylstroom, atravessando o Trópico de Capricórnio. Desfrute do chá da tarde e do jantar a caminho de Messina e Beitbridge para as formalidades de fronteira no Zimbábue.

(Café da manhã de 7:00 às 10:00* Almoço às 13:00 * Chá às 16:30* Jantar às 19:30)

Hospedagem no trem

 

3° Dia Rovos Rail (Zimbábue)

Dia livre. Café da manhã, almoço e jantar serão servidos enquanto o trem viaja através de Bulawayo pela West Nicholson. Durante a noite, o trem vai parar na fronteira de Mpopoma.

Hospedagem no trem

 

4° Dia Rovos Rail (Hwange National Park)

O café da manhã será servido enquanto o trem parte de Mpopoma. Aprecie o almoço enquanto viaja margeando o Hwange Park, um dos trechos mais longos da linha férrea da África 114km. Chegada ao Kennedy Siding para um game drive no The Hide. O jantar será servido no vagão-restaurante a caminho da Thompsons Junction para a parada noturna.

Hospedagem no trem

 

5° Dia Rovos Rail - Victoria Falls

O café da manhã será servido enquanto o trem parte em direção ao rio Zambezi.Chegada e encerramento da viagem  de trem em Vitória Falls, no Zimbábue. Após a chegada, você terá um meet & Greet em inglês no hotel (a estação fica ao lado do hotel). Restante do dia livre, com a possibilidade de excursões opcionais, como interação com elefantes, cruzeiros ao pôr do sol, vôos de helicóptero sobre as cataratas, etc.

Hospedagem em Victoria Falls

 

5° Dia Rovos Rail - Victoria Falls

O café da manhã será servido enquanto o trem parte em direção ao rio Zambezi. Chegada e encerramento da viagem  de trem em Vitória Falls, no Zimbábue. Após a chegada, você terá um meet & Greet em inglês no hotel (a estação fica ao lado do hotel). Restante do dia livre, com a possibilidade de excursões opcionais, como interação com elefantes, cruzeiros ao pôr do sol, vôos de helicóptero sobre as cataratas, etc.

Hospedagem em Victoria Falls

 

6° Dia Victoria Falls

Café da manhã saída para uma visita guiada e privada às Cataratas Vitória em inglês. Restante do dia com possibilidade de excursões opcionais.

Hospedagem em Victoria Falls

 

7° Dia Victoria Falls

Café da manhã no hotel. Saída para excursão regular ao Parque Nacional Chobe, acompanhada por um guia que fala inglês.

INCLUÍDO: Safari no Parque Nacional de Chobe - Botsuana - dia inteiro

Saída do hotel pela manhã e traslado até Kazungula, onde, após os procedimentos de fronteira, seu guia de Botsuana o receberá e o transferirá para realizar o safari de barco no rio Chobe que termina aproximadamente às 12h30, você atracará em um dos hotéis na margem do rio onde almoçará, após isso, embarcará no veículo 4x4 aberto para o safári da tarde. Seu guia o levará a Kazungula, onde depois de concluir os procedimentos de fronteira, você será levado para o seu hotel.

Notas: Os passageiros, para realizarem esta excursão, devem levar consigo um passaporte válido. Almoço incluído em um restaurante da área, NÃO incluindo bebidas. *** Esta excursão é feita em serviço regular ***

Hospedagem em Victoria Falls

 

8° Dia - Victoria Falls

Café da manhã no hotel. No horário oportuno traslado ao aeroporto para embarque ao país de origem ou extensões.

 

Hotéis previstos**

Cidade

Hotel

Noites

Regime

Tipo de Apto

Pretoria

Castello Di Monte (Primeira Superior)

01

Café da manhã

Classic

Trem

Rovos Rail (Luxo)

03

All Inclusive

Pullman Suite

Victoria Falls

Victoria Falls Hotel (Luxo)

03

Café da manhã

Deluxe Central

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos (Parte Terrestre)*

Validade

Single

Duplo

01/01/2020 a 26/06/2020

5927

3883

27/06/2020 a 26/09/2020

6078

3970

 

**Hotéis sujeitos a disponibilidade.

Valores sujeitos a disponibilidade no ato da reserva e alterações sem aviso prévio.

Tabela para uso como referência.

Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses e com, no mínimo, duas páginas em branco).

- Visto (Zimbábue): Brasileiros necessitam de visto de entrada. Portadores de passaporte Brasileiro podem obter visto na chegada ao Zimbábue, no Aeroporto de Harare ou solicitar o visto eletrônico antes da data de embarque através do site: www.evisa.gov.zw

- Botsuana: Por até 90 dias, brasileiros estão isentos de visto, basta chegar ao aeroporto e preencher um formulário de entrada, no qual devem ser declarados todos os bens em seu poder, inclusive aqueles adquiridos fora de Botsuana, mesmo itens recebidos como presentes. Não há necessidade, ao entrar no país, de se registrar na Polícia.

- Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

- Obrigatória a apresentação da Carteira Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). Passageiros isentos da vacina deverão apresentar o Certificado de Isenção de Vacinação emitido pela ANVISA.

- Passageiros devem tomar a dose PADRÃO da vacina. Não será emitido Certificado Internacional de Vacinação, em hipótese alguma, para quem apresentar comprovante de vacinação com etiqueta referente a dose fracionada.

Menores de idade viajando para África do Sul acompanhados dos pais ou desacompanhados:

- Menor viajando com ambos os pais: deverão estar em posse de seu passaporte.

- Menor viajando com apenas um de seus pais: além do passaporte e da certidão de nascimento (original), deverão apresentar também uma autorização de viagem (original) emitida há menos de 6 meses, com firma reconhecida e a cópia autenticada do RG do pai/mãe que está concedendo a autorização.

- Menor desacompanhado: deve apresentar passaporte e certidão de nascimento, autorização de viagem de ambos os pais, emitida há menos de 6 meses e com firma reconhecida, juntamente com a cópia autenticada do RG de ambos os pais, e uma carta contendo informações gerais do responsável que irá receber o menor na África do Sul e a cópia autenticada do ID deste.

- Importante: a autorização de viagem para menor viajando com somente um dos pais ou desacompanhado deve ser bilíngue (inglês e português) e emitida em 3 vias, pois uma será retida pela Polícia Federal na saída do Brasil e a outra deverá ser apresentada na imigração no destino.

 

- Consulte as regras vigentes no momento da viagem, pois podem sofrer alterações.

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do passaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

- Roteiro baseado em serviços regulares (compartidos), que poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário, para melhor aproveitamento, caso o receptivo julgue necessário.

- Crianças com menos de 6 anos NÃO são permitidas nos safáris fotográficos regulares, consulte-nos para safaris privativos.

- Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

- Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

- IMPORTANTE: A taxa IRRF referente às transações internacionais NÃO está incluída nos valores descritos no site e nos roteiros. A mesma não é isenta. Consulte o valor de acordo com o destino escolhido.

- Preços podem sofrer alteração no momento da confirmação da reserva por conta da alteração cambial da moeda local (ZAR).

 

Importante:

Desde junho de 2019, o governo do Zimbábue proibiu o uso de moeda estrangeira, usada como oficial desde 2009. O "dólar zimbabuano" será a única moeda válida no país. Os pagamentos com cartão internacional continuam sendo aceitos em todos os estabelecimentos onde foram feitos acordos com as empresas internacionais de cartão de crédito. Os pagamentos de visto continuam a ser pagos em moedas estrangeiras e podem ser pagos via dinheiro e cartão. Se os turistas desejarem pagar em dinheiro por itens como refeições, entradas e souvenirs no país, somente dólares do Zimbábue serão aceitos e estarão disponíveis para serem retirados nos caixas eletrônicos com cartão de crédito.

 

Sobre o Rovos Rail

Gorjetas: Gorjetas são recomendadas. Sugerimos algo em torno dos 10 a 20 dólares americanos por pessoa e por noite.

Bagagem: Sugerimos o uso de soft bags. O tamanho e peso podem ser verificados no momento da reserva.

Lavanderia: Há um limite para o serviço de lavanderia a bordo que lava, seca e passa. A devolução do serviço pronto se dá em 48 horas. Não há serviço de lavagem a seco.

Internet e celulares: Para manter o espírito da viagem, no trem não há  rádios nem televisores. O uso de telefones móveis, laptops ou qualquer outra coisa que possa incomodar outros passageiros devem ser usados estritamente em suas cabines e habilitados para o modo não perturbar. Note que a recepção de sinal é fraca enquanto o trem se move. O seu servidor deve ser avisado para prover as correções necessárias para que os serviços de rede sejam ativados. WiFi estará disponível nos lounges de Rovos Rail na Cidade do Cabo e Pretoria, e quase em todas as acomodações fora do trem.

Segurança: Cada cabine conta com um cofre eletrônico.

Loja de souvenirs - Administração: Há uma pequena loja de lembranças no trem e na Estação de Trem Rovos. Devido ao câmbio flutuante, dê preferência ao cartão de crédito. A pessoa que lhe receberá a bordo, poderá lhe atender para emergências básicas, tais como escova de dentes, laminas, tampões de ouvido, etc. Essa pessoa também levará algum pedido administrativo que queira encaminhar, e providenciar o que for necessário.

Eletricidade: 220 V AC 50Hz, tomada de 3 entradas, e 110V/220V para entradas de barbeadores e carregadores de bateria. Adaptadores estarão disponíveis. Um gerador suprirá a energia. Por favor esteja atento que certos cortes de energia acontecerão quando necessários.

Fumantes: A bordo é permitido fumar nas cabines e no  Smoking Lounge. No entanto tenha em consideração os hóspedes que não fumam. E que no trem há muita madeira e especialmente não jogue cigarros e charutos para fora. Incêndios na África são constantes fontes de risco.

Telefone: A bordo existe um sistema de telefone interno. Os números estão indicados na Lista do Passageiro-Serviço de Quartos.

Moedas: África do Sul: Moeda local, apenas. Se aceitam cartões de crédito a bordo. Fora da África do Sul: É possível usar dólar americano. Dólares americanos impressos antes de 2006 não são aceitos.

Restrições alimentares: Poderão ser requisitadas no momento de sua reserva. Se um pedido não puder ser atendido, os chefs se esforçarão para atende-lo com os ingredientes disponíveis a bordo. Lamentamos não ser possível preparar refeições com restrições religiosas no seu preparo.

Vestuário: Smart Casual durante o dia e formal durante a noite: para cavalheiros, um paletó e gravata é um requisito mínimo, enquanto para as mulheres sugerimos vestidos ou ternos. Para as excursões fora do trem, recomendamos sapatos confortáveis, protetor solar e chapéus. Se necessário, cobertores e capas de chuva estão disponíveis.

Saúde:  Assistência médica: Todos os hóspedes são responsáveis por assegurar sua capacidade de participar das excursões e atividades. Por favor, informe no momento de sua reserva, se você tem alguma restrição de saúde ou alergias. Haverá a bordo um esquema para primeiros socorros, assim como equipamento para a realização dos mesmos. Precauções anti-malária são recomendadas. Áreas de risco: Suazilândia, Parque Kruger, Norte de Botswana, Zimbábue e Ethosha. Recomendamos imunização (não exigida): Hepatite A+B, Pólio, tétano e cólera (baixo risco).

 

A vida a bordo

Para assegurar a atmosfera adequada que evoque o espírito de uma época passada, a bordo não se encontram nem televisões nem rádios.

 

Horários das Refeições

Café da manhã: 07:00 - 08:30 /  Almoço:13:00 / Chá da tarde:16:30 / Jantar:19:30

Refeições a bordo são servidas apenas nas mesas do vagão restaurante. Todas as refeições são servidas nesses horários ao menos que outra hora seja estabelecida. Um sinal será dado antes do almoço e do jantar. O serviço de bar estará aberto das 7:00 às 1:00.


Formas de Pagamento - Parte Terrestre:

- Em até 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas e impostos (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

- Parcela mínima R$ 500,00.

- À vista (depósito) desconto de 5%.

- A cotação do dólar será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

 

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

- Em até 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas e impostos (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

 

Formas de Pagamento - Parte Aérea:          

- Consulte-nos sobre condições das cias. aéreas.

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

- Parte terrestre: Após a confirmação da reserva - 15%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 90 a 61 dias antes do embarque - 30%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 60 a 31 dias antes do embarque - 55%.

- Parte terrestre: Cancelamento com menos de 30 dias do embarque - 100% do total.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias aéreas.

- Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.