11 3107-7460
3.9

Myanmar - 8 dias / 7 noites

Imagem

Atrativos: Yangon - Bagan - Mandalay - Inle Lake.

 

Saídas 2019 (Terça-feira): 07/05, 04/06, 02/07, 06/08, 03/09, 08/10, 22/10, 05/11, 19/11, 03/12, 17/12.

Saídas 2020 (Terça-feira): 07/01, 21/01, 04/02, 18/02, 03/03, 17/03, 07/04, 05/05, 02/06, 07/07, 04/08, 08/09, 06/10, 20/10, 03/11, 17/11, 08/12, 22/12.

 

A lendária "Terra Dourada, certamente um dos países mais exóticos do mundo, Myanmar é um paraíso a se descobrir, um destino para os viajantes mais exigentes para explorar e experimentar os encantos místicos do Oriente, em toda a sua diversidade - ricos sítios arqueológicos, brilhantes pagodas, uma riqueza de culturas, festivais coloridos e artes. Myanmar é também abençoado com uma gama inspiradora de paisagens naturais, mas acima de tudo, perfeitamente complementado por um povo gracioso e hospitaleiro.

Inclui:

- 2 Noites de hospedagem em Yangon com café da manhã;

- 2 Noites de hospedagem em Bagan com café da manhã;

- 1 Noite de hospedagem em Mandalay com café da manhã;

- 2 Noites de hospedagem em Inle Lake com café da manhã;

- Almoço incluso nos dias 2, 3, 4, 5, 6 e 7;

- Traslados e passeios regulares com guia local de língua inglesa;

- Entradas para as visitas conforme itinerário;

- Taxas de serviço;  

- Ticket aéreo em classe econômica (voos internos) - Yangon / Bagan / Mandalay / Heho / Yangon (reservados, emitidos e entregues pelo operador local);

- Telefone de emergência 24 horas;

- Seguro de viagem;

- Assistência Embarque Aeroporto de Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote);

Não inclui:

- Passagens aéreas internacionais e taxas aeroportuárias;

- Taxa de saída de Yangon: USD 10,00 por pessoa;

- Jantar (obrigatório) nas noites de Natal e Ano Novo;

- Despesas com documentação;

- Passeios opcionais;

- Refeições não mencionadas;

- Bebidas;

- Gorjetas;

- Despesas de caráter pessoal;

- Excesso de bagagem;

- Serviços não mencionados no pacote;

- Taxas e impostos (IRRF) para transações nacionais e internacionais.

Roteiro

Dias

1° Dia (terça-feira) - Yangon

Chegada ao aeroporto de Yangon e traslado ao hotel. No final da tarde, aprecie o pôr do sol na Pagoda Shwedagon com sua estupa dourada. Acredita-se que a pagoda tem 2.500 anos e a estupa central é cercada por dezenas de edifícios e estátuas com decoração incomparável. Retorno ao hotel.

Hospedagem em Yangon.

 

2° Dia (quarta-feira) - Yangon

Após café da manhã, em horário pré-determinado, apresentação por conta no ponto de encontro no Sule Shangri-La Hotel, no centro da cidade. Saída para um passeio pelas vibrantes ruas de Yangon, com muitas barracas e casas de chá. Entre em edifícios históricos e um mercado de rua ao ar livre. Durante o passeio, há uma mistura de edifícios coloniais, igrejas, mesquitas (incluindo sunitas e xiitas), mosteiro budista e sala de ordenação. Visita ao templo Kali Hindu, a bela Igreja Católica de São João, projetada pelos franceses, e a única sinagoga em Myanmar, chegada a área de Chinatown. Após almoço no restaurante Pansuriya, visita ao Mercado Bogyoke (Scott)* onde terá a oportunidade de ver a grande variedade de artesanato e lembranças de Myanmar. Visita a famosa Strand Road e ao porto de Yangon, de onde partem as balsas para Pathein, nas cidades do Delta e do interior ao longo do rio Ayeyarwady. E para finalizar, visita a Pagoda Botathaung, perto do rio Yangon que contém relíquias de Buda. Retorno ao hotel.

Hospedagem em Yangon.

 

*Fechado às segundas-feiras e feriados.

 

- Café da manhã e almoço inclusos.

3° Dia (quinta-feira) - Yangon - Bagan

Após café da manhã no hotel, traslado até o aeroporto de Yangon para voo até Bagan. Chegada ao aeroporto de Bagan e saída para passeio pelo mercado local, as pagodas mais importantes e templos, como a Pagoda Shwezigon, construída pelo rei Anawrahta no início do século XI e os afrescos do século 13 que adornam os corredores do Templo Kyansittha Cave. Continuação até Gubyaukgyi (Wet kyi In village), outro templo rupestre com belos afrescos dos 'Contos de Jataka'. Em seguida, saída para Htilominlo, o último templo estilo Bamar construído em Bagan, com velhos murais e frisos. Visita a aldeia de Taungphi para ver antigos mosteiros, que têm belos afrescos da dinastia Khone Baung. À tarde, visita ao Templo Ananda, uma obra-prima da arquitetura Mon, com quatro Budas em pé, e o mosteiro de tijolos adjacente da era Bagan, com murais bem preservados. Parada para fotos no templo Thatbyinnyu conhecido como 'templo da onisciência' e que data de 1144. Continuação até Mingalazedi, a última das grandes pagodas construídas no século XIII, que representa o auge da arquitetura de Bamar. Para finalizar, desfrute do pôr do sol em um dos monumentos ao longo do rio Ayeyarwady. Chegada ao hotel em Bagan.

Hospedagem em Bagan.

 

- Café da manhã e almoço inclusos.

4° Dia (sexta-feira) - Bagan

Café da manhã no hotel e saída para visita a aldeia de Minnanthu em carroça. Visita aos templos Tayoke Pyay, Payathonzu e Nandamanya, Mosteiro da Caverna Kyat Kan, um famoso centro de meditação e as casas de agricultura em Bagan. À tarde, visita ao belo Nat Htaung Kyaung, um mosteiro famoso por esculturas em madeira, construído em 1781 por um grupo de monges. Retorno ao hotel.

Hospedagem em Bagan.

 

- Café da manhã e almoço inclusos.

5° Dia (sábado) - Bagan - Mandalay (via terrestre)

Após café da manhã no hotel, saída com destino à Mandalay (aproximadamente 4 horas) enquanto aprecia a paisagem ao longo do caminho. Chegada em Mandalay e nova saída em direção à Amarapura. Visita a Ponte U Bein, que, acredita-se, ser a mais longa ponte teca do mundo. Em seguida, um passeio por Mandalay com visita a Pagoda de Mahamuni, lar de uma imagem espetacular de Buda coberta com grossas camadas de folhas de ouro. Continuação até a Pagoda Kuthodaw, onde as escrituras budistas Theravada estão inscritas em 729 lajes de mármore, dando origem ao seu apelido de "o maior livro do mundo". Em seguida, visita ao belo mosteiro de Shwenandaw esculpido em teca, o único edifício do Palácio Real que sobreviveu ao bombardeio da Segunda Guerra Mundial. Acomodação em Mandalay.

Hospedagem em Mandalay.

 

- Café da manhã e almoço inclusos.

6° Dia (domingo) - Mandalay - Heho - Inle Lake

Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto de Mandalay para embarque com voo a destino a Heho. Chegada em Heho e traslado para o vale Nyaung Shwe as margens do Lago Inle e embarque para um passeio pelo  lago. Continue o passeio em um barco típico após o almoço até Indaing, no extremo oeste de Inle. Visita a movimentada vila de Ywama, a maior do lago, com muitos canais e casas altas de teca sobre palafitas. Passeio pelo canal, muitas vezes arborizado, onde os agricultores cultivam suas terras com as colinas de Shan ao fundo. Desembarque e caminhada por cerca de 15 minutos até chegar às ruínas do Nyaung Oak.

Em seguida, saída por uma passarela popular entre os feirantes de souvenirs até Shwe Inn Thein Paya. Continuação pelo rio, passando pela aldeia de Yethar até o lago perto de Phaung Daw Oo Paya. Chegada ao hotel.

Hospedagem no Lago Inle.

 

- Café da manhã e almoço inclusos.

7° Dia (segunda-feira) - Inle Lake

Café da manhã no hotel. Saída para um passeio de dia inteiro pelo Lago Inle, com suas águas calmas, é possível ver os "remadores de pernas" do lago - os pescadores do Intha que remam em pé com uma perna enrolada em volta de um único remo, deixando as mãos livres para manipular a rede de pesca. Parada no Phaung Daw Oo Pagoda, o local religioso mais sagrado do sul do estado de Shan. À tarde, visita a oficina de tecelagem de seda Mya Set Kyar e aos jardins flutuantes sem fim, onde os moradores do lago Intha plantam frutas e legumes. Continuação de barco para o Mosteiro Nga Phe Kyaung, um dos mais antigos do lago, onde estão as estátuas de Buda, que têm mais de 200 anos. Retorno ao hotel e restante da tarde livre.

Hospedagem no Lago Inle.

 

- Café da manhã e almoço inclusos.

8° Dia (terça-feira) - Inle Lake - Heho -Yangon

Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto de Heho para embarque em voo com destino a Yangon. Chegada e novo traslado ao aeroporto internacional de Yangon para embarque com destino ao país de origem ou extensões.

 

**Itinerário está sujeito a alterações em relação a confirmação dos voos, condições do caminho e disponibilidade das habitações.

Hotéis previstos ou similares**

1ª Opção - Turística Superior

Cidade

Hotel

Noites

Regime

Tipo de Apto

Yangon

Eastern Hotel ou similar  (Turística Superior)

02

Café da manhã

Superior Room

Bagan

Villa Bagan Hotel ou similar (Turística Superior)

02

Café da manhã

Superior Room

Mandalay

Sakura Princess Hotel ou similar (Turística Superior)

01

Café da manhã

Superior Room

Nyaung Shwe/ Lake Inle

Nyaung Shwe City Hotel ou similar (Turística Superior)

02

Café da manhã

Deluxe Room

**Hotéis sujeitos a alterações de acordo com a disponibilidade. Serão sempre mantidas a qualidade e localização.

 

Valores por Pessoa em Dólares (Parte Terrestre - Saídas 2019)*

Validade

Single

Duplo

Saídas: 04/06, 02/07, 06/08 e 03/09.

1542

1317

Saídas: 08/10, 22/10, 05/11, 19/11, 03/12 e 17/12.

1669

1381

 

Valores por Pessoa em Dólares (Parte Terrestre - Saídas 2020)*

Validade

Single

Duplo

Saídas: 05/05, 02/06, 07/07, 04/08 e 08/09.

1542

1317

Saídas: 07/01, 21/01, 04/02, 18/02, 03/03, 17/03, 07/04, 06/10, 20/10, 03/11, 17/11, 08/12 e 22/12.

1669

1381

*Valores sujeitos a disponibilidade no ato da reserva e alterações sem aviso prévio.

Tabela para uso como referência.

 

2ª Opção - Primeira

Cidade

Hotel

Noites

Regime

Tipo de Apto

Yangon

Chatrium Hotel ou similar (Primeira)

02

Café da manhã

Superior Room

Bagan

The Hotel @ Tharabar Gate ou similar (Primeira)

02

Café da manhã

Deluxe Room

Mandalay

Mandalay Hill Hotel ou similar (Primeira)

01

Café da manhã

Superior Room

Nyaung Shwe/ Lake Inle

Sanctum Inle Resort ou similar (Primeira)

02

Café da manhã

Cloister Deluxe

**Hotéis sujeitos a alterações de acordo com a disponibilidade. Serão sempre mantidas a qualidade e localização.

 

Valores por Pessoa em Dólares (Parte Terrestre - Saídas 2019)*

Validade

Single

Duplo

Saídas: 04/06, 02/07, 06/08 e 03/09.

2020

1557

Saídas: 08/10, 22/10, 05/11, 19/11, 03/12 e 17/12.

2323

1708

 

Valores por Pessoa em Dólares (Parte Terrestre - Saídas 2020)*

Validade

Single

Duplo

Saídas: 05/05, 02/06, 07/07, 04/08 e 08/09.

2020

1557

Saídas: 07/01, 21/01, 04/02, 18/02, 03/03, 17/03, 07/04, 06/10, 20/10, 03/11, 17/11, 08/12 e 22/12.

2323

1708

*Valores sujeitos a disponibilidade no ato da reserva e alterações sem aviso prévio.

Tabela para uso como referência.

Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses e com, no mínimo, duas páginas em branco).

- Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

- Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.

- Obrigatória a apresentação da Carteira Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). Passageiros isentos da vacina deverão apresentar o Certificado de Isenção de Vacinação emitido pela ANVISA.

Vistos:

- Myanmar: Deve ser providenciado junto à Embaixada no Brasil ou on-line no site: http://evisa.moip.gov.mm/

- Consulte as regras vigentes no momento da viagem, pois podem sofrer alterações.

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do passaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

- Roteiro baseado em serviços regulares (compartidos), que poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário, para melhor aproveitamento, caso o receptivo julgue necessário.

- Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

- Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

- A maioria dos museus está fechada nas segundas-feiras, terças-feiras e feriados.

- IMPORTANTE: A taxa IRRF referente às transações internacionais NÃO está incluída nos valores descritos no site e nos roteiros. A mesma não é isenta. Consulte o valor de acordo com o destino escolhido.

Formas de Pagamento - Parte Terrestre:

- Em até 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

- Parcela mínima R$ 500,00.

- À vista (depósito) desconto de 5%.

- A cotação do dólar será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

 

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

- Em até 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

 

Formas de Pagamento - Parte Aérea:          

- Consulte-nos sobre condições das cias. aéreas.

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

- A qualquer momento: 100% do valor total de bilhetes dos voos internos

- Parte terrestre: Cancelamento de 30 a 15 dias antes do embarque - 50%.

- Parte terrestre: Cancelamento com menos de 14 dias do embarque ou durante a viagem - 100% do total.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias aéreas.

- Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.