11 3107-7460
3.9

Costa Norte Peruana - Rota Moche - 9 dias / 8 noites

Peru - Trujillo - Huanchaco

Atrativos: Lima - Caral - Chiclayo - Museu Tumbas Reales - Huaca Rajada - Pirâmides de Túcume - Complejo El Brujo - Museu de Cao - Trujillo - Huanchaco, Chan Chan - Huacas Sol e Lua - Show de Cavalos de Passo

 

Saídas: Diárias

 

Também conhecida como a Rota Moche devido à civilização que ali viveu entre 100 a.C. e 800 d.C., a costa norte peruana trará a tona seu espírito explorador! Muita cultura e arqueologia, em uma região de vales costeiros ainda pouco explorada. Você encontrará pirâmides, templos, múmias, itens de cerâmica, joias e muito mais do que foi encontrado nas escavações. Nessa viagem você conhecerá também a cidade de Lima, capital e maior cidade do Peru, bem como Caral, a civilização mais antiga das Américas!

Inclui:

- 3 noites de hospedagem em Lima com café da manhã

- 2 noites de hospedagem em Chiclayo com café da manhã

- 3 noites de hospedagem em Trujillo com café da manhã

- Transfer Aeroporto/Hotel Lima (Privado)

- Tour - City Tour Lima (Regular) Half Day

- Tour Caral s/ almoço (Privado) Full Day

- Transfer Hotel/Aeroporto Lima (Privado)

- Transfer Aeroporto/Hotel Chiclayo (Privado)

- Tour - Túcume, Sipán e Tumbas Reales c/ almoço típico (Privado) Full Day

- Transfer - Chiclayo/Trujillo c/ visita El Brujo e Museu de Cao (Privado) Half Day

- Tour - City Tour e Chan Chan c/ almoço em Huanchaco (Privado) Full Day

- Tour  Huacas Sol e Lua (Privado) Half Day

- Show Cavalos de Passo e Marinera c/ almoço (Privado)

- Transfer Hotel/Aeroporto Trujillo (Privado)

- Seguro Viagem

- Assistência Embarque Aeroporto Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote)

 

Não Inclui:

- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias (pagas no bilhete e no local)

- Refeições não mencionadas

- Bebidas

- Gorjetas

- Despesas de caráter pessoal

- Excesso de bagagem

- Serviços não mencionados no pacote

- Taxas e impostos (IRRF) para transações nacionais e internacionais.

Roteiro

Dias

1° Dia - São Paulo - Lima

Apresentação no aeroporto indicado com pelo menos 3 horas de antecedência ao voo, para embarque com destino a Lima. Chegada e transfer ao hotel.

 

2° Dia - Lima - City Tour

Lima é uma moderna cidade de dez milhões de habitantes erguida sobre a capital do vice-reinado espanhol e restos pré-incas locais. Você iniciará o tour em Larcomar, o centro comercial mais refinado da cidade localizado em frente ao Oceano Pacífico e, como mostra de contraste, será levado à Huaca Pucllana, pirâmide pré-incaica encontrada no distrito de Miraflores. Em seguida, visitará El Olivar, antiga plantação de oliveiras, hoje parte da cidade, localizada no distrito de San Isidro e deste local será conduzido ao centro histórico de Lima, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da humanidade. Vamos parar na Plaza Mayor, localizada em frente ao Palácio Presidencial, a Municipalidade de Lima e Arcebispado, formosos edifícios coloniais que constituem parte importante de sua identidade. A poucas quadras conhecerão a Igreja de San Francisco, uma das mais antigas construções vice reinais na qual se destaca, entre outras coisas, sua coleção de antigos livros e impressionantes catacumbas. A visita terminará no seu hotel, em Larcomar ou no mercado índio.

3° Dia - Lima - Tour a Caral - A civilização mais antiga das Américas

Um veículo irá buscá-lo em seu hotel e você iniciará uma viagem rumo ao norte de Lima. Depois de um percurso de quatro horas chegará a Caral, a civilização que deu origem ao complexo urbano (do mesmo nome) mais antigo da América e que redefiniu a história das sociedades ao se descobrir que tem 5 mil anos de antiguidade, exatamente a mesma que a China, o Egito, Índia e Mesopotâmia. Em Caral se encontram grandes pirâmides, praças, átrios e altares onde se realizaram diferentes cerimônias sagradas e oferendas a deuses. Depois da visita tempo livre para almoçar (não incluso), e voltará à cidade de Lima.

**Importante saber que este passeio percorre longas distâncias em veículo terrestre**

4° Dia - Lima - Chiclayo

Transfer ao aeroporto para embarque com destino a Chiclayo. Chegada e transfer ao hotel.

 

5° Dia - Chiclayo - Pirâmides de Túcume, Tumbas Reales, Huaca Rajada e Senhor de Sipán

Seu percurso começará pelo complexo arqueológico de Túcume. Com mais de 200 hectares de extensão, o complexo alberga 26 edifícios de caráter monumental associados a estruturas de menor categoria como praças, muralhas, pátios e sistemas de canais, reflexo de um sistema de crescimento planejado e da complexa estrutura social lambayecana. Você também visitará o museu de sítio para ter uma melhor ideia de como foi a vida durante esse período. Você se dirigirá depois a Lambayeque onde visitará o Museu Tumbas Reales. Devido ao descobrimento do Señor de Sipán, cuja importância ficou demonstrada na complexidade de sua tumba e sua aparente condição semidivina, teve-se que criar um novo museu que estivesse a altura do achado. É assim que depois de resgatar, pesquisar e restaurar todas as peças registradas se criou o Museu Tumbas Reales, único na América do Sul. Depois você será transladado ao representativo restaurante chiclayano que fez da comida nortenha um autêntico deleite. Depois de almoçar, você visitará o complexo arqueológico de Huaca Rajada. Trata-se de um conjunto de enormes pirâmides de barro parcialmente destruídas pelo clima durante séculos. O lugar teve especial notoriedade em 1987 quando o Dr. Walter Alva, então diretor do Museu Brünning de Lambayeque teve conhecimento das escavações clandestinas que estavam sendo produzidas. E o que então começou como um plano de proteção terminou com o magnífico descobrimento da tumba do Señor de Sipán, um dos tumbas pré-colombianos mais impressionantes do Peru. Não opera as segundas.

6 ° Dia - Chiclayo - El Brujo - Chan Chan - Huacas del Sol e Luna - Trujillo

Seu percurso começará no caminho ao povoado de Magdalena de Cao onde se encontra o complexo arqueológico de El Brujo. Este é um dos centros religiosos e políticos mais importantes da cultura Moche, localizado no tempo entre os anos 100 e 750 D.C. Entre suas maiores atrações destaca-se a arte em relevo que adorna os muros das diferentes pirâmides e a tumba da Señora de Cao. Em seguida, você se dirigirá a Trujillo para fazer um breve percurso pelas atrações da cidade. Como uma cidade importante durante a colônia, Trujillo guarda belos edifícios, igrejas e casarões da época. Você realizará uma visita panorâmica às Igrejas Santa Clara e El Carmen e seus Conventos de Clausura e a Igreja de San Francisco. Depois visitará a Igreja La Merced e a Corte Superior de Justiça. Continuará seu percurso em direção à Praça de Armas e a Catedral, construída entre 1647 e 1666. Você visitará também o Palácio Arcebispal e a Casa Calonge, casa colonial levantada depois do terremoto de 1619. Continuará em direção à Casa de la Emancipación, atual Banco Continental, e depois o Palácio Iturregui, atual Clube Central. Por último desfrutará de uma vista panorâmica da Plazuela El Recreo e da antiga Muralha da Cidade de Trujillo. Em seguida visitará o tradicional balneário de Huanchaco, habitado na antiguidade pelos mochicas, que desenvolveram embarcações chamadas Caballitos de totora. Você almoçará em um restaurante local e depois visitará a cidadela de Chan Chan, a maior cidade de barro do mundo e a mais povoada da costa norte entre os anos 600 e 700 D.C. Por último, você visitará as Huacas del Sol e de la Luna, que incluem duas grandes pirâmides truncadas, a Huaca Las Estrellas, Huaca del Cerro Blanco, o geoglifo de la Araña e outras edificações localizadas em frente ao Cerro Blanco e próxima ao Rio Moche. Depois, você será transladado à cidade de Trujillo. Inclui transporte, guia, entrada em El Brujo, museu de Sitio Dama de Cao, a Chan Chan, La Huaca del Sol y La Luna, Palacio Iturregui e almoço.

 

7° Dia - Trujillo - City Tour - Huaca el Dragon - Huanchaco

Sairemos para um passeio pela cidade de Trujillo, com seus belos casarões das épocas colonial e republicana. Será realizada uma visita panorâmica às Igrejas Santa Clara e El Carmen e seus Conventos de Clausura e também à Igreja de San Francisco. Em seguida, visita à igreja de la Merced e Corte Superior de Justiça. O passeio continua rumo a Plaza de Armas e a Catedral, que guarda em seu interior, retábulos rococós e pinturas da escola cusquenha e quitenha. Em seguida visita ao Palácio Arcebispal e a Casa Calonge, residência colonial levantada depois do terremoto de 1619 e na que o libertador Simón Bolivar se hospedou. Continuaremos rumo à Casa de la Emancipación, atual Banco Continental, e ao Palácio Iturregui. Visita à Plazuela El Recreo e a antiga Muralha da Cidade. Seguiremos rumo ao Museu de Arqueologia e História da Universidade Nacional de Trujillo. Na sequência, visita a Huaca Dragón, ou como também é chamada, Huaca Arco Íris, pertencente à cultura Chimú, grande monumento religioso e centro cerimonial e administrativo, construído com adobe e cujos murai. O almoço será realizado em um restaurante local e depois continuaremos rumo ao complexo arqueológico de Chan Chan, a maior cidade de barro da América, esta cidade tem aproximadamente 900 anos e foi a capital do reino Chimú. Continuação rumo a Huanchaco, ancestral colônia de pescadores onde se pode apreciar as antigas embarcações denominadas Caballitos de Totora com os que se mantêm a tradição milenar da pesca artesanal. Inclui transporte, guia inglês/espanhol, entrada para Chan Chan e ao Museu de Arqueologia da Universidade Nacional de Trujillo e almoço.

 

8° Dia - Trujillo - Museu Huaca Moche - Show de Cavalos de Passo

Um veículo irá buscá-lo em seu hotel e será transferido para a parada anterior Huaca del Sol na oficina de artesanato de uma família tradicional Moche. Após a realização de uma visita à Huaca del Sol irá explorar a Huaca de la Luna, uma obra-prima do gênio criativo humano. Com 12 mil metros quadrados de murais policromos Huaca é um dos destaques da tecnologia de construção de terra que dominava o exemplo perfeito Moche. É um testemunho excepcional para a tradição cultural Moche, porque em seu poder político é personificada por ideias religiosas, onde o templo está associado com a montanha sagrada, escada para o mundo dos deuses e da própria divindade. Almoço típico e assistir a um show que apresenta o encantador cavalo de passo peruano, também conhecido como cavalo marchador. O passo consiste em movimentos sincronizados que se transformam em uma elegante dança. Inclui traslado. Depois você vai voltar para o seu hotel.

 

9° Dia - Trujillo - Lima - São Paulo

Transfer ao aeroporto para embarque.

Preços a partir de:


Valores sujeitos a disponibilidade e confirmação.

Tabela para uso como referência.

Preços em dólares americanos (USD) sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Partidas

SGL

DBL

Casa Andina Classic San Antonio 3*

Costa Del Sol Wyndham Chiclayo 4*

Casa Andina Private Collection Trujillo 5*

01/10/2018 - 31/12/2019

2.602,00

1.832,00

Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses) ou RG original (em bom estado e com foto recente). Não serão aceitos para embarque documentos nacionais como CNH, Carteira de Trabalho, OAB e similares.

- Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

- Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.

- Recomendada a apresentação da Carteira Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). Informação sujeita a alterações. Verifique informação atualizada no site da Anvisa - https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do documento com o qual cada passageiro viajará; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

- O norte peruano é uma região de clima muito quente, por isso é recomendado levar protetor solar, roupas e tênis confortáveis, boné, óculos de sol e água.

- Roteiro baseado em serviços regulares (compartidos), que poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário, para melhor aproveitamento, caso o receptivo julgue necessário.

- Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

- Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

- IMPORTANTE: A taxa IRRF referente às transações internacionais NÃO está incluída nos valores descritos no site e nos roteiros. A mesma não é isenta. Consulte o valor de acordo com o destino escolhido.

Formas de Pagamento - Parte Terrestre:

- Em até 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

- Parcela mínima R$ 500,00.

- À vista (depósito) desconto de 5%.

- A cotação do dólar será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

 

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

- Em até 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

 

Formas de Pagamento - Parte Aérea:          

- Consulte-nos sobre condições das cias. aéreas.

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

- A qualquer momento, serviços NÃO reembolsáveis: bilhetes de ônibus, de trem e entrada a Machu Picchu, bem como as Trilhas Incas e a Trilha de Salkantay.

- Parte terrestre: Cancelamento até 61 dias antes do embarque - 10%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 60 a 35 dias antes do embarque - 30%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 34 a 16 dias antes do embarque - 70%.

- Parte terrestre: Cancelamento com menos de 16 dias do embarque ou durante a viagem - 100% do total.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas Cias Aéreas.

- Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.

- Importante: Essas políticas são válidas para reservas individuais. No caso de reservas de grupos (a partir de 10 passageiros), as políticas são diferentes e mais restritivas, consulte-nos!