11 3107-7460
3.9

África do Sul - Extensão Stellenbosch - 3 dias / 2 noites

Imagem

Stellenbosch está entre impressionantes montanhas e é uma linda cidade universitária com ruas ladeadas por carvalhos e estudantes perambulando de bicicleta pelos prédios pintados de branco, com arquitetura de influência holandesa. Com inúmeros cafés e restaurantes, é um local incrível pata explorar a pé. Muitas das mais importantes vinícolas estão localizadas aqui, e este é o lar de alguns dos melhores restaurantes do país.

 

Atrativos: Stellenbosch.

Saídas: Diárias.

Inclui:

- 2 noites de hospedagem em Stellenbosh com café da manhã;

- Traslado privado Cape Town / Stellenbosh / Cape Town com guia de língua portuguesa ou espanhola;

- Seguro de Viagem.

 

Não Inclui:

- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;

- Passeios opcionais;

- Refeições não mencionadas;

- Bebidas;

- Gorjetas;

- Despesas de caráter pessoal;

- Excesso de bagagem;

- Serviços não mencionados no pacote.

- Taxas e impostos (IRRF) para transações nacionais e internacionais.

Roteiro

Dias

1° Dia - Cape Town - Stellenbosch

Em horário oportuno, traslado ao hotel em Stellenbosh. Chegada e restante do dia livre.

 

8° Dia - Stellenbosch

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades opcionais.

 

9° Dia - Stellenbosch - Cape Town

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto de Cape Town para embarque ao país de origem ou extensões.

Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros (África do Sul): Passaporte (com validade mínima de 6 meses e com, no mínimo, duas páginas em branco).

- Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

- Obrigatória a apresentação da Carteira Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). Passageiros isentos da vacina deverão apresentar o Certificado de Isenção de Vacinação emitido pela ANVISA.

- Passageiros devem tomar a dose PADRÃO da vacina. Não será emitido Certificado Internacional de Vacinação, em hipótese alguma, para quem apresentar comprovante de vacinação com etiqueta referente a dose fracionada.

Menores de idade viajando para África do Sul acompanhados dos pais ou desacompanhados:

- Menor viajando com ambos os pais: deverão estar em posse de seu passaporte.

- Menor viajando com apenas um de seus pais: além do passaporte e da certidão de nascimento (original), deverão apresentar também uma autorização de viagem (original) emitida há menos de 6 meses, com firma reconhecida e a cópia autenticada do RG do pai/mãe que está concedendo a autorização.

- Menor desacompanhado: deve apresentar passaporte e certidão de nascimento, autorização de viagem de ambos os pais, emitida há menos de 6 meses e com firma reconhecida, juntamente com a cópia autenticada do RG de ambos os pais, e uma carta contendo informações gerais do responsável que irá receber o menor na África do Sul e a cópia autenticada do ID deste.

- Importante: a autorização de viagem para menor viajando com somente um dos pais ou desacompanhado deve ser bilíngue (inglês e português) e emitida em 3 vias, pois uma será retida pela Polícia Federal na saída do Brasil e a outra deverá ser apresentada na imigração no destino.

 

- Consulte as regras vigentes no momento da viagem, pois podem sofrer alterações.

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do passaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

- Roteiro baseado em serviços regulares (compartidos), que poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário, para melhor aproveitamento, caso o receptivo julgue necessário.

- Crianças com menos de 6 anos NÃO são permitidas nos safáris fotográficos regulares, consulte-nos para safaris privativos.

- Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

- Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

- IMPORTANTE: A taxa IRRF referente às transações internacionais NÃO está incluída nos valores descritos no site e nos roteiros. A mesma não é isenta. Consulte o valor de acordo com o destino escolhido.

- Preços podem sofrer alteração no momento da confirmação da reserva por conta da alteração cambial da moeda local (ZAR).

 

Termos e Condições para Aluguel de Carros na África do Sul

 

- Exigida a carteira internacional de habilitação e cartão de crédito internacional;

- Tolerância máxima de 30 minutos em caso de atraso na devolução, após este período, a locadora cobrará uma diária extra do cliente;

- A direção na África do Sul é de mão inglesa.

 

Cartão de Crédito

- Um pré depósito, na forma de uma autorização de cartão de crédito, será cobrado no momento da locação para cobrir quaisquer custos adicionais incorridos durante o aluguel;

- O locatário precisa possuir um cartão de crédito internacional;

- Não são aceitos cartões de débito, incluindo Maestro e Electron.

 

Carteira de Motorista

- A carteira nacional de habilitação brasileira (CNH) será válida na África do Sul, desde que acompanhada de tradução oficial para a língua local (inglês).


A tradução pode ser obtida por meio de:

- Emissão da Permissão Internacional para Dirigir (PID), no Brasil;

- Declaração emitida pela Embaixada do Brasil em Pretória.


Permissão Internacional para Dirigir (PID)

Para obtê-la, procure o DETRAN do estado em que emitiu sua CNH.


Declaração da Embaixada

Para obter a tradução da Embaixada é necessário:

- Apresentação da CNH original;

- Pagamento das taxas consulares correspondentes, por meio de transferência para a conta corrente da Embaixada do Brasil em Pretória.

- No caso de a habilitação não possuir foto, será necessário um documento de identificação com uma foto do cliente, o número deste documento deve corresponder ao número encontrado na habilitação;

- No caso em que a licença é em outro idioma, uma carteira de motorista internacional deve acompanhar a carteira de motorista estrangeira, não serão aceitas cópias autenticadas;

- A habilitação deve ser original e a carteira de motorista internacional deve estar presente, uma versão traduzida da habilitação, carimbada pela embaixada, pode ser aceita quando acompanhada pela habilitação original;

- Para alugar um carro na África do Sul, o condutor deve ter no mínimo 18 anos de idade (a idade mínima pode variar de acordo com a categoria do veículo) e deve estar habilitado há pelo menos 1 ano;

- Condutores com idade inferior a 25 anos estão sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional para "condutor jovem" paga localmente. 

 

Traslado para os lodges quando operados em avionetas

- Limite de bagagem para os traslados em avionetas de 1 mala tipo soft bag por pessoa de até 15 Kg;    

- Por segurança e devido ao pouco espaço nas avionetas, a bagagem é restrita ao máximo de 15 Kg por pessoa em uma bolsa de viagem (não pode ser mala rígida). Isto incluindo o equipamento fotográfico e bagagem de mão.  

 

Novas regras para bagagem despachada no Aeroporto Internacional OR Tambo (ORTIA) em Johanesburg

- Somente bagagens de formato regular poderão ser despachadas, isso significa que as sacolas devem ter pelo menos uma superfície plana para serem aceitas;

- Sacos redondos ou irregulares não serão permitidos;

- Sacos com tiras longas não serão permitidos;

- Os passageiros que tentarem despachar bagagens que não estejam em conformidade com essas regras terão a opção de empacotar suas malas nas estações de embrulho aprovadas pelo aeroporto.


Formas de Pagamento - Parte Terrestre:

 - 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

 

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

- 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

- A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

- À vista (depósito) desconto de 3%. 

- Parcela mínima R$ 500,00.

 

Formas de Pagamento - Parte Aérea:          

- Consulte-nos sobre condições das cias. aéreas.

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

 

- Parte terrestre: Cancelamento até 61 dias antes do embarque - 20%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 60 a 31 dias antes do embarque - 40%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 30 a 15 dias antes do embarque - 60%.

- Parte terrestre: Cancelamento a menos de 15 dias ou durante a viagem - 100%.

- Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias. aéreas.